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Classe Gladiador

em Qui Fev 08, 2018 3:57 pm
Gladiador

O Gladiador é o mestre de armas do mundo Aion e possui excelentes capacidades de diferentes danos. Como tal, os Gladiadores podem preencher o papel tanking ou dps em um grupo. Esta classe também tem a maior variedade de armas disponíveis para eles, podendo exercer qualquer arma física, com exceção da Staff "bastão".

Estilo de Jogo

O Gladiador é uma classe para perto, que tem mais habilidades ao AoE do que qualquer outra classe. Como o Gladiador é uma classe de tanque híbrido / dps, eles têm muitos tipos diferentes de armas para escolher. A maioria dos gladiadores geralmente tendem a usar armas de duas mãos, como greatsword ou polearms, uma vez que as armas de duas mãos são necessárias para suas habilidades de AoE e têm a chance de derrubar um inimigo ao lidar com um ataque crítico. Polearms são uma arma de 4 greves que significa que para cada ataque, o Gladiador está batendo o oponente até 4 vezes em um balanço. Alguns Gladiadores podem optar por usar uma abordagem de dupla força, empunhando duas armas de uma mão em cada mão. Enquanto as armas duplas aumenta o dps alvo único do Gladiador, o Gladiador não pode usar habilidades AoE sem primeiro equipar ou trocar uma arma de duas mãos. Um Gladiador também pode escolher usar uma espada ou uma maça e um escudo se a sua armadura de plate sozinha não bastar. Isso dá ao Gladiador uma chance de bloquear e diminuir algum dano, embora essa combinação raramente seja vista porque os Gladiadores podem abater a maioria dos inimigos ou patrões, sem o uso de um escudo.

PVE

Em jogo solo, os Gladiadores podem acabar com vários mobs com sucesso, pois estão protegidos pela mesma armadura de plate pesado ​​que os Templários, que também causam grandes danos, reduzindo seus alvos rapidamente. Usar as correntes de combo corretas é essencial para permitir que eles dêem altos danos enquanto recebem muito pouco em troca. Como tal, há pouco ou nenhum tempo de descanso entre as multidões e os Gladiadores podem processar por longos períodos de tempo confiando apenas em algumas habilidades de cura ou usando poções e tratamentos.

Na jogada em grupo, os Gladiadores fazem excelentes tanques principais e fora mesmo em níveis baixos e podem derrubar grupos de inimigos, usando seus ataques AoE em conjunto com o alto dano de uma pole. Como tanques principais, os Gladiadores usam suas habilidades passivas, como Aggravation I <Aggravation I> para aumentar a geração de aggro, bem como um alvo único Taunt I <Taunt I>. Como fora dos tanques, os Gladiadores podem usar cadeias de habilidade AoE, que incluem habilidades como Rage I <Rage I> para segurar os  mobs, levando poucos danos enquanto um templar mantém aggro no alvo principal.


PVP

Em PvP solo, um Gladiador pode ficar de pé como qualquer outra classe de combate corpo a corpo. O Gladiador também tem muitos buffs que aumentam especificamente seu dano para jogadores como Aion's Strength I <Aion's Strength I>. No entanto, como os Gladiadores têm pouco em termos de danos mágicos, bem como ataques variados, esta classe é muitas vezes escolhida facilmente por classes de rodízio. Enquanto os Gladiadores possuem uma excelente habilidade de raiz variada (Ankle Snare I <Ankle Snare I>) e têm a capacidade de atacar com arco, as classes variadas geralmente poderão facilmente despachar Gladiadores.

No grupo PvP, um Gladiador pode causar estragos nas fileiras do inimigo, pois eles têm uma variedade de dano alto, habilidades de alvo único (Precision Cut I <Precision Cut I> sendo uma) e habilidades AoE à sua disposição. Sendo uma classe de chapa, os Gladiadores não são frequentemente alvo do grupo PvP até que seu Clérigo ou CC esteja morto. Isso dá ao Gladiador a chance de voar e atacar Sorcerers e Spiritmasters e pressionar o Clérigo adversário. Suas poderosas habilidades de AoE combinadas com a habilidade knockdown de suas armas tornam o Gladiator muito útil em qualquer situação de grupo PvP.


Dual Wield

Muitos Gladiadores escolhem Dual Wield para maximizar seus DPS. Dual Wielding está disponível para os Gladiadores através do Advanced High-Wielding I <Advanced Dual-Wielding I> Stigma. Os gladiadores não poderão usar nenhuma das habilidades de AoE disponíveis para polearms e greatswords enquanto dupla empunhando. Eles devem ter uma arma ou uma mão grande para trocar armas se desejam usar habilidades como essa onda sísmica I <Onda sísmica I> Shock Wave I <Shock Wave I> Sismic Billow I <Sismic Billow I>.

A principal vantagem das duplas armas é o aumento do dano durante o combate. Espadas e Maces são armas de 3 batidas e, com um ataque de base alto, podem criar até 3.000 dano por ataques automáticos.

Estratégias PvE

Uma vez que a maioria dos grupos confia no CC ao lidar com as adições, um Gladiador Dual Wield pode danificar fortemente o alvo principal do partido, evitando causar uma ameaça excessiva a todos os outros alvos na área. Eles ainda podem trocar para uma polearm ou uma ótima greatsword para adicionar alguns AoEs, em seguida, trocar de volta para empunhar dupla, se eles escolherem, mas isso acontece com o custo de possíveis ameaças multi-alvo e aglomerar mobs que estão dormentes ou sob os efeitos de Curse de Roots I <Curse of Roots I> ou Sleep I <Sleep I>. Isso pode ser prejudicial para o partido como um todo, se o Gladiador através de escolhas ruins forçar o combate do grupo com as múltiplas elites de alto nível ou mais fortes, de outra forma, não seria necessário acontecer isso. Em muitos casos, é melhor errar do lado de cautela do que limpar uma festa inteira, porque você estava entediado e queria assumir mais do que você e sua festa pode lidar.

Estratégias PvP

Knockdowns ainda estão disponíveis enquanto tiver dual wield. Confie em seus knockdowns para derrubar seu oponente tanto quanto possível. Se você é versátil Cleric ou Chanter, continue se movendo! Tente antecipar quando um clérigo. Guarde os knockdowns até que eles estejam sem cooldown. Se eles usam Remove Shock I <Remove Shock I>, derrube-os novamente. Lembre-se de usar sua cabeça primeiro e suas armas em segundo lugar e você sempre vai sair como o vencedor contra os oponentes uniformemente correspondentes e se tudo mais falhar, há sempre Valhalla para te amparar
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